segunda-feira, 8 de setembro de 2014

E a tal Julice Boulangère?

Lido todos os comentários sobre uma fábrica de pães na Vila Madalena (ou seria Pinheiros?? Sei lá... Não sou de São Paulo, não tenho obrigação de saber onde começa e termina um bairro) resolvi que na última passagem pela capital paulista eu iria conhecer a Julice Boulangère. O vôo aterrizou bem cedinho e foi a primeira parada. Av. Deputado Celso Lacerda Franco, 536 bem de frente ao supermercado Mambo. Atravessei uma boutique de pães e me sentei numa mesinha charmosa num jardim muito bonitinho, charmoso.


O atendimento impecável do lugar me garantiu de cara que o capuccino iria bem já que era uma manhã fria de julho. Capuccino denso, cremoso, sabores acentuados... Minha sugestão é que dispensem o açúcar, adoçante ou seja lá o que for. Já falei pra vocês que depois que resolvi saborear bebidas quentes zero açúcar descobri outros sabores bem mais interessantes? Abandonem o açúcar em detrimento do sabor.
Pedi uma das cestas de pães... Naquele dia pão de ameixa com chocolate e pão de parmesão (se Julice ver poderá me corrigir) acompanhado de manteiga e uma geléia que segundo a gentil atendente, era produzida pelo estabelecimento - morango com vinho.
















Pão de bacon
Não satisfeito com o que comia, pedi ainda uma beguete, um pãozinho ou sei lá o que de bacon... Meus amigos, o bacon! Ah o Bacon!






Pois é isso. Vocês precisam conhecer esse lugar. Foi um café-da-manhã muito bem pago pelo que comi ficando muito satisfeito com o sabor dos pães que os descreveria com as palavras "leves e saborosos". Na primeira ida não pude conhecer os doces que já me garantiram ser uma obra-prima bem como outras combinações dos pães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário